quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A ZObra

    "Depois que a minha filha nasceu, eu e meu marido, chegamos a conclusão que precisávamos comprar um imóvel para morar e não mais alugar. Conversa daqui, conversa dali, minha mãe se ofereceu para vender o apartamento dela e comprarmos um terreno com duas casas, assim ela iria para perto da gente e nós não teríamos que comprar um apartamento minúsculo. Procuramos muito uma casa como queríamos e não achamos. Então compramos uma casa velha para ser reformada, incluído a construção do loft da minha mãe. Detalhe a casa será totalmente reformada com a gente morando nela. A gente significa eu, meu marido (Rodrigo), minha mãe (Iara), nossa filha (Violeta), 4 gatos (Marie, Oswaldir, Rita Lee e Sid) e 1 labradora (Oprah).
     Portanto este será um blog que contará essa nossa empreitada, 'A ZObra que a gente tá fazendo lá em casa'. Divirtam-se conosco e com nossos perrengues!"
      Essa pequena apresentação foi feita há 20 meses atrás e aí está nossa primeira lição sobre reformas: é muito mais fácil fazer um financiamento de compra que um de reforma! Durante  estes 20 meses muitas coisas aconteceram. Correram diversas papeladas pela prefeitura, cartório e o diabo a quatro e um tal de paga imposto daqui, paga taxa de lá que tornava a idéia da reforma cada dia mais distante. Cada assunto resolvido e superado parecia que se multiplicava em problemas sem fim.
    Nesse meio tempo vivemos todos aqui amontoados, um pouco acampados, às vezes surtados. Passado esse tempo todo preciso comunicar que nosso grupo de moradores iniciais reduziu, dois dos nossos gatos (Rita Lee e Oswaldir) se foram. O Oswaldir morreu e a Rita Lee desapareceu (não aguentou a pressão), mas nós humanos continuamos todos aqui firmes e fortes. 
    No último dia 10 a nossa lendária reforma que a princípio era uma realidade, em determinado momento se tornou um sonho e hoje é uma séria necessidade, finalmente começou e aqui estou eu para contar como ela será.
    Depois de muito pesquisar, orçar (esses 20 meses nos deram esse tempo) escolhemos fazer nossa obra com a " Casas Santo Antônio". A Casas Santo Antônio é uma empresa que trabalha com casas pré fabricadas, mas também com projetos e reformas. A nossa escolha se deu por eles terem um preço bom, mas também porque eles são criativos e nos ajudaram a encontrar soluções que diminuíssem o custo, para nós também foi muito importante o fato da empresa se responsabilizar por tudo incluindo mão de obra e material. Ou seja eles trabalham com um orçamento fechado que incluí tudo e não precisamos nos preocupar em comprar tijolos, com o pedreiro que não veio, ou com a entrega do material. É tudo responsabilidade deles. 
    Dividimos nossa obra em três etapas. A primeira é a construção da casa da minha mãe que é o que está acontecendo nesse momento e deve durar de 8 à 12 semanas descontando os dias de chuva. Depois virá a parte de trás da nossa casa que deve acontecer no ano que vem e por fim virá a parte da frente da nossa casa que não sabemos bem ao certo quando acontecerá.

Esta é a empresa responsável pela nossa obra! 



E essa é nossa família de malucos, destemidos e corajosos!!!

Minha mãe, Iara

Rodrigo

Violeta

Oprah

Sid

Marie

Eu

2 comentários: