terça-feira, 6 de outubro de 2015

Do décimo sétimo ao vigésimo terceiro dia

Décimo sétimo dia 

    Ainda temos sol! Continua a corrida contra o tempo para ter telhado antes que a chuva comece de novo. Já até escolhemos as telhas. Optamos pelas telhas ecológica por que segundo o que consta ela é muito resistente, isola a temperatura, faz pouco ruído e é bem leve o que implica em uma estrutura menos robusta de telhado.
   Também optamos por forro a vista e está ficando bem bonito. Minha mãe fica um tanto nervosa com os acabamento (ela é tri detalhista), mas como o próprio nome diz "acabamento" só se tem quando está "acabando"e pelo que tenho visto o pessoal que está trabalhando conosco é bem caprichoso e vai ficar bem bonito!

Décimo oitavo dia 

    Chegaram as telhas e a corrida contra a chuva só aumenta, pois a previsão do tempo indica chuva para amanhã. Hoje o pessoal trabalhou até tarde, pois o forro de madeira foi instalado durante o dia e ele não pode molhar, então eles tiveram que ficar até quando não tinha mais luz colocando as telhas ( e elas, por serem leves, precisam de muuuuuuiiiiittttooos preguinhos especiais). Onde não deu tempo de colocar telhas foi tudo forrado com lona pra garantir que não molhe a madeira.
A torcida fica para que a chuva não venha, mas se vier estamos prevenidos!

Décimo nono dia 

   A chuva não veio!!! Mas virá.  
  Ganhamos mais um dia de foco no telhado e junto a parte elétrica começa a tomar forma. O pessoal trabalhou o dia todo nisso e a minha mãe foi dizendo onde queria as tomadas e pontos de luz. Tudo muito tranquilo. 
  Aliás aproveito para fazer uma observação. Todo mundo me dizia que obra era o inferno na terra, que tudo ficava ruim, mas conosco isso ainda não aconteceu ( e espero que não aconteça). Acho que por um lado estávamos a tanto tempo nos programando para isso e a coisa não acontecia que já nos preparamos pra guerra, mas até agora só deu pra se irritar com o tempo e mais nada. Claro, acho que pesquisamos e escolhemos bem a mãe de obra e tudo me parece muito satisfatório e ao que tudo indica assim  permanecerá. Inferno, foi antes da obra, onde parecia que a luz no fim do túnel era um trem na contramão! 

Vigésimo dia 

   Ela chegou.    
   Chove, chove, chove....

Vigésimo primeiro dia 

Chove, chove, chove...

Vigésimo segundo dia 

  Alívio, não chove! Tá tudo lindo, mas a maldita previsão do tempo indica que deve começar a chover em breve e deve permanecer por uns 10 dias!
   O foco continua sendo no telhado e na parte elétrica. Esta parte bem andada não vamos mais parar por qualquer chuvinha à toa.

Vigésimo terceiro dia

   Hoje tivemos dois braços de ação na obra, tudo para fugir da chuva. O primeiro foi dar continuidade ao telhado. 
   O segundo foi trazer o restante da areia que ainda estava na calçada para dentro do pátio da nossa casa para bem pertinho da construção em si. A ideia agora é montar um acampamento com uma lona para que mesmo com chuva o pessoal possa seguir trabalhando no contrapiso da casa. 
   Desde que começamos a obra tivemos 50% dos dias chovendo e amanhã a previsão é de chuva e trabalho!!!! Força na peruca para vencermos essa etapa da nossa Big Obra!

Casa com parte do telhado. 

  O forro a vista.

Violeta visitando a casa da vovó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário